Conquistar mais fretes para sua transportadora e reter os clientes adquiridos, são duas excelentes estratégias para aumentar, consideravelmente, o faturamento do seu negócio. 

Você empreende no setor de transporte e está em busca de dicas simples, que você mesmo pode aplicar, para triunfar melhores resultados? Que legal! Neste conteúdo, vamos ter um bate-papo ideal para você adaptar e replicar ideias.

Vamos conferir na íntegra tudo que você pode começar a fazer ainda hoje?

Uma marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa. Você conquista uma reputação ao tentar fazer bem as coisas difíceis.

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

Como conseguir mais fretes para sua transportadora?

Indo direto ao ponto… vamos responder nos tópicos abaixo, tudo o que você pode fazer para trazer mais fretes para sua transportadora. Acompanhe as 6 dicas que separamos para você:

1. Cote os fretes de forma correta 

Essa é uma dica fundamental para vender mais fretes e aumentar o faturamento. Afinal, a cotação do frete, quando feita de maneira assertiva, permite que o seu valor seja justo e rentável. 

Além disso, as demandas do transporte devem ser padronizadas, enviadas via e-mail para o cliente. Assim, a sua equipe passa credibilidade e registra as negociações. Lembre-se de que a cotação rápida é essencial para a satisfação do contratante. 

Ter uma tabela de frete pronta e bem preparada, favorece o fluxo operacional da empresa de transporte e traz diversas vantagens.

Continue lendo sobre o assunto:

Tabela de frete: como funciona e como montar a sua

2. Tenha um sistema para transportadora como seu aliado

A rotina manual pode causar erros e retrabalhos, não é? Agora, com um sistema para transportadora, podemos automatizar os processos e facilitar a execução. 

Por exemplo, você já atrasou uma entrega por não ter em mãos os principais documentos que regularizam a operação de transporte? Este é um problema que você pode resolver facilmente, por meio da tecnologia. 

Aproveite para ler também:

Sistema para transportadora: 4 dicas para escolher o melhor

3. Para trazer mais fretes para sua transportadora, invista em marketing

Com os consumidores cada vez mais inteirados na internet, utilizar este meio para se comunicar e promover o seu negócio é uma sábia estratégia. 

 Afinal, a presença online, seja por sites, anúncios ou redes sociais, é imprescindível para atrair mais clientes e mais fretes para sua transportadora. 

Uma dica inicial, é criar uma conta no Google Meu Negócio, se tornando visíveis para os usuários do Google do seu local de atuação. Além disso, de forma 100% gratuita, você mostra seu negócio no Google. Veja o exemplo do SimplesCTe:

SimplesCTe no Google Meu Negócio

4. Forneça um serviço de qualidade

Como está o “Reclame Aqui” da sua empresa? Esta é uma métrica muito importante para ser analisada, afinal, mede a satisfação ou, a insatisfação, do seu cliente. 

Por isso, a dica é: analise quais são as principais reclamações de quem compra de você e melhore nestes pontos. E por quê? Reter os seus clientes é tão, ou mais importante, quanto conquistá-los. 

Faça o que você faz muito bem, que eles vão querer ver de novo e trazer seus amigos.

Lembre-se: identifique problemas/erros e resolva-os com rapidez. Um dos problemas mais comuns é o atraso nas entregas. A sua transportadora também sofre com esse problema? 

Então, uma sugestão é testar gratuitamente o emissor de CTe e MDFe mais rápido do Brasil, que permite que suas viagens sejam liberadas com agilidade, sem nenhuma burocracia. 

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

5. Invista em prospecção ativa 

Trazer mais fretes para sua transportadora é vital para a sobrevivência do negócio. Então, como uma sugestão para vender mais e aumentar a receita, é o investimento em prospecção ativa. 

Afinal, a busca por novos clientes pode impulsionar o seu crescimento e abrir novas portas. Para isso, um caminho viável é prospecção de empresas ativas no mercado, que precisam, mensalmente, de serviços de transporte. 

A dica neste caso é:

  • Saiba exatamente qual é o seu público, para facilitar a prospecção e a comunicação;
  • Identifique as principais necessidades ou dores, mostrando como você pode ser a solução. 

6. Faça networking e amplie horizontes 

Ampliar as pessoas com que você se conecta e que pode, eventualmente, recomendar os seus serviços, é outra forma de captar mais frete para sua transportadora. 

Pessoas influenciam pessoas. A confiança na indicação das pessoas é a melhor forma de repassar uma mensagem. 

Em síntese, busque por:

  1. Desenvolvimento de parcerias que oferecem um produto diferente do seu, mas para um público igual ou semelhante;
  2. Esteja inteirado em eventos, feiras, masterclasses e demais movimentações do setor de transporte.

Em suma, tenha bons aliados, que façam marketing ‘boca a boca’ e que você possam trocar interesses. 

Mais fretes para sua transportadora: como podemos ajudar você?

O SimplesCTe possui uma equipe 100% disponível para ajudar você a crescer e a emitir seus documentos fiscais de transporte. Dessa forma, podemos ajudar você a garantir segurança fiscal, possibilitando uma performance tranquila e cautelosa. 

Além disso, nos dedicamos para acelerar a gestão de tempo e a rotina de empresas de transporte, simplificando o processo de emissão de CTe e MDFe. 

E aí, curtiu? O time SimplesCTe é o seu maior aliado na hora de vender mais fretes em sua transportadora.

Ficou com dúvidas sobre este conteúdo? Deixe um comentário. Caso você precise de um sistema emissor de CTe e MDFe simples e rápido, teste o SimplesCTe e faça parte de um time de transportadores que já utilizam o sistema! 

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo! 💙

Gostou deste conteúdo?

Inscreva-se na newsletter gratuita!

SimplesCTeparacontadores

* indicates required

Deixe um comentário