O marketing para transportadora é uma prática essencial para empresas que realizam a operação de transporte e desejam aumentar suas vendas

Pense no marketing como uma forma de trazer ainda mais crescimento para a sua empresa. 

Por isso, neste conteúdo vamos conversar sobre as ações estratégicas para ganhar visibilidade e atrair mais clientes para o seu negócio. 

Confira na íntegra:

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Mas o que é marketing para transportadora?

Em síntese, o marketing para transportadora consiste em um conjunto de ações de comunicação com objetivo de promover a marca e divulgar seus serviços. 

Nós sabemos: o mundo já é digital! A internet já faz parte da rotina de 70% dos brasileiros, transformando os hábitos de consumo e inclusive, a maneira de fazer marketing. 

Nesse sentido, o transporte de cargas pode aproveitar a tecnologia para explorar e conquistar novos clientes. Quer saber como? Leia abaixo:

Como começar a fazer marketing para transportadora?

Os primeiros passos para adentrar corretamente ao mundo do marketing para transportadora, recomendamos que você conheça os conceitos básicos. 

Além disso, tenha em mente que o marketing para transporte de cargas tem como objetivo solucionar dores e entender os desejos do seu consumidor. 

Para agir, vários canais podem ser explorados. Confira alguns:

  1. Site e blog;
  2. Mídias sociais;
  3. Campanhas de e-mail;
  4. Google, Youtube e anúncios.

E afinal, como aplicar as estratégias de marketing no setor logístico? Confira no próximo tópico:

Estratégias de marketing para transportadora

Diversas estratégias de marketing podem ser aplicadas em sua transportadora, principalmente para aqueles negócios que desejam estar um passo à frente da concorrência. 

Observe a seguir as principais dicas para você, empreendedor do setor de transporte, alavancar vendas e atração de novos clientes:

1. Tenha objetivos bem definidos

Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve

Para que você estruture o marketing para transportadora, definir o propósito é muito importante. Então, para entender onde você deseja chegar, faça uma lista de objetivos. 

Primeiramente, liste 5 metas de curto e médio prazo. Veja um exemplo:

  1. Mais visibilidade para a transportadora;
  2. Aumentar e atrair mais oportunidades de negócios;
  3. Conquistar baixos custos para a aquisição de clientes;
  4. Reter e fidelizar os clientes que utilizaram os seus serviços;
  5. Ganhar nome, se tornar uma referência no mercado de transporte.

Simples, né? Nada mais é do que um planejamento! No entanto, será essencial para a construção de estratégias focadas em resultados práticos. 

2. Se posicione e se comunique com o seu público 

Lista feita? Que maravilha! Agora, vamos entender de que forma você pode se posicionar e chamar a atenção de potenciais clientes. 

O marketing para transportadoras mais inovador é aquele que não parece ser marketing. Por isso, imagine uma comunicação mais consultiva. 

Por exemplo, no Instagram da sua transportadora, siga a regra:

  • 80 para 20.

Mas o que é a regra 80/20? O ser humano, com tanta interatividade nas redes, acaba fugindo de anúncios padronizados, correto?

Ou seja, as publicações mais efetivas tendem a seguir o princípio de que 80% dos conteúdos serão ensinando algo, conversando sobre o setor ou ainda, trazendo informação relevante. Enquanto isso, 20% serão postagens relacionadas à sua prestação de serviço em si. 

Dessa forma, você conquistará seguidores que amam a sua marca. Consequentemente, assim que um deles precisar de um transporte de carga, se lembrarão imediatamente da sua transportadora. 

Isso é o que de mais rico pode existir no marketing para transportadora!

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3. Seja facilmente encontrado no Google 

O Google é o maior motor de busca. Na prática, pense quantas vezes você já tirou dúvidas, fez perguntas ou buscou por estabelecimento na plataforma.

Já se tornou um hábito dos consumidores brasileiros, não é? Por isso, a sua transportadora precisa ser facilmente encontrada! 

Um bom começo no Google é configurar o Google Meu Negócio. Desse modo, as pessoas da sua região poderão conhecer a sua empresa, recomendá-la e até entrar em contato com você!

Olha só como funciona:

Google meu negócio - simplescte

Para configurar a sua conta no Google, acesse o Google Meu Negócio e comece ainda hoje a mostrar a sua empresa para o mundo! 

E afinal, por que investir em marketing para transportadora?

O investimento em marketing para transportadora é essencial para a empresa de transporte que já identificou a potência do digital e deseja utilizá-lo à favor do crescimento de resultados. 

Além disso, estratégias de comunicação e posicionamento são um meio viável para atrair mais clientes e apostar em tudo que a internet pode proporcionar para os negócios. 

Não é quem tem mais experiência que sobrevive no mercado, mas quem se adapta mais rápido às mudanças.

De toda forma, desejamos-te boa sorte. Pode contar com o time SimplesCTe quando o assunto for documentos fiscais de transporte, ok?

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E aí, curtiu? Deixe um comentário! Que legal que você chegou até aqui. Aproveite para ler também:

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Se você, assim como milhares de transportadoras, não quer ter dores de cabeças e complicações na emissão, essa solução é perfeita para você. 

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