Como a contabilidade para transportadoras pode gerar valor é o desafio para as empresas contábeis que não querem (e nem devem) ficar para trás na era da contabilidade consultiva. Quer saber por onde começar? Conheça o nicho que está transformando a rotina de muitos contadores: as pequenas empresas de transporte.
Se sua empresa contábil ainda não atende as pequenas transportadoras, é bom começar a olhar pra elas. Principalmente porque, de uns tempos pra cá, muita coisa mudou em relação às novas regras para emissão de documentos ficais de transporte.
Por que os contadores estão emitindo CTe e MDFe para seus clientes?
Com a regulamentação do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) que, aos poucos foi tornando obrigatória a emissão de documentos por meio online, muitos empresários do setor se viram perdidos.
O problema é que eles precisam dedicar muito tempo e atenção ao negócio em si, com todos os seus desafios diários de logística. Por isso é difícil se manterem atualizados com tantas mudanças na legislação. Muitos deles acham essas obrigatoriedades complicadas demais (e não estão errados).
Não bastasse o “final dos tempos” para séculos de documentos emitidos e armazenados em papel, tudo o que envolve Conhecimento de Transporte (CTe), Manifesto Eletrônico (MDFe), Pagamento de Frete (PEF e CIOT) também mudou.
Hoje em dia, se tornou impossível realizar o serviço de transporte sem emitir documentos fiscais online. Desde a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), passando pelo Conhecimento de Transporte até a baixa do Manifesto (MDFe) ao final da prestação, tudo é feito de forma digital. As regras são claras e a fiscalização se tornou mais fácil por isso.
Por estas e outras razões, muitos contadores passaram a emitir CTe para seus clientes do setor de transportes. Especialmente para as pequenas transportadoras.
Precisando emitir CTe e MDFe? Conheça o sistema SimplesCTe!
Contabilidade para transportadoras: gerar valor para pequenas empresas de transporte é uma realidade cada vez mais forte
Como gerar mais valor (e receita) para a empresa contábil através da emissão de CTe
Vantagens de emitir CTe para seus clientes
- Agregar valor para seus serviços;
- Proteger o cliente contra erros e inconsistências que geram problemas fiscais e multas;
- Ter acesso a documentação dos serviços prestados a qualquer tempo, sem precisar aguardar pelo cliente;
- Tornar seu cliente mais seguro, tranquilo e feliz, pois poderá se dedicar ao negócio que ele gosta e sabe fazer;
- Aumento dos índices de retenção de clientes;
Programa de parcerias SimplesCTe para Contadores
Agora que você ficou sabendo mais sobre contabilidade para transportadoras e como gerar valor para pequenas empresas de transporte, não deixe essa oportunidade pra depois.
Aproveite para ler também:
Contabilidade para transportadora: cuidados para um negócio rentável
Converse com um consultor e saiba mais sobre o nosso programa de parcerias. Acesse a página SimplesCTe para Contadores.
✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo!