Teve problemas com caminhão na estrada e não sabe como ajustar isso no MDFe? Fique tranquilo! Explicamos logo abaixo o que fazer para cumprir com 100% da legislação e evitar problemas fiscais!
Como ajustar o MDFe em casos de problemas com caminhão na estrada
Se durante a viagem, o seu caminhão, por algo motivo, não conseguiu concluir a viagem e precisou trocar o veículo de transporte, é preciso ter um cuidado a mais com os documentos.
Isso porque, se houver substituição de caminhão, é preciso encerrar o MDFe atual e emitir um novo, atualizando os dados do veículo, como placa e peso.
E tem mais um fator importante! Neste novo MDFe deve constar como local de início da prestação do serviço o lugar de onde o novo caminhão saiu. Ou seja, cada caminhão terá um MDFe por estado, relacionando os lugares que de fato percorreram.
Lembre-se também de encerrar o MDFe anterior, para que não haja em aberto dois manifestos para a mesma carga.
Emita CTe e MDFe de forma simples e rápida com o SimplesCTe
Com o SimplesCTe, milhares de transportadoras emitem CTe e MDFe com simplicidade e rapidez. Automatizamos campos e impostos para que você emita seus documentos fiscais de transporte em poucos segundos, pelo computador ou pelo celular.
Cadastre-se abaixo e conheça o SimplesCTe:
Aproveite para ler também:
O que é CTe e como emitir este documento de transporte
MDFe: o que é, como emitir e dicas para regularizar o transporte de cargas
E aí, ficou com dúvidas sobre como corrigir o MDFe em casos de problemas com caminhão na estrada? Deixe um comentário que lhe responderemos em breve.
✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo! 💙