Enviar XML manualmente é coisa do passado. De forma 100% automática, envie seus arquivos para o seu sistema contábil, sem demandar esforços humanos e horas do mês.
Chegou a sua chance de eliminar totalmente da sua rotina a importação do XML. Ao emitir um novo documento fiscal, em tempo real você receberá o arquivo no sistema integrado ao SimplesCTe.
E aí, bora conferir na íntegra como funciona? Desejamos-te boa leitura!
O que é o arquivo XML?
O arquivo XML nada mais é do que uma linguagem padrão de exibição de um documento emitido. Logo, facilita o compartilhamento de dados e a estruturação por tags, que identificam os elementos e os conteúdos do documento.
Desse modo, o XML consegue ser lido tanto por humanos quanto por máquinas, unificando a formatação e a interpretação universal. Já no Brasil, é muito utilizado para a validação de informações.
Sabendo da relevância deste arquivo para quem tributa os documentos fiscais, que tal entendermos como simplificar a sua importação? Confira abaixo:
Como enviar XML automaticamente para a contabilidade
E aí, ficou com dúvidas sobre enviar XML? Deixe um comentário. Caso você precise de um sistema emissor de CTe e MDFe simples e rápido, teste o SimplesCTe e faça parte de um time de transportadores que já utilizam o sistema!
✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo! 💙