• Categoria do post:CTe
  • Comentários do post:0 Comentário

Se você tem dúvidas de como escolher o melhor emissor de CTe online, este artigo pode te ajudar. Descubra quais são os pontos fundamentais a analisar, de acordo com o que sua empresa precisa, para tomar a decisão certa.

Gerir as operações logísticas de uma transportadora exige tempo e dinheiro, além de dedicação constante às demandas latentes do mercado. Ao analisarmos a rotina acelerada destes estabelecimentos, fica visível a necessidade de otimizar processos constantemente. 

A boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, muitos trâmites que eram realizados manualmente já podem ser feitos praticamente no automático hoje em dia. Com isso, até mesmo a liberação de mercadorias para o transporte se tornou muito mais ágil e prática. 

Uma das principais ferramentas do setor de transportes é o emissor de CTe online, que nasceu para facilitar a rotina do setor, além dos processos fiscais e burocráticos. 

Agora você só precisa de alguns segundos e poucos cliques para emitir e validar um Conhecimento de Transporte se estiver utilizado o SimplesCTe, por exemplo. 

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

Pra que serve um sistema emissor de CTe online? 

O emissor de CTe online é um software seguro, ágil e simples, que gera documentos em poucos segundos, otimizando o tempo de quem precisa gerar documentos fiscais de transporte

De maneira  geral, esse tipo de software opera a favor do seu negócio tornando a logística muito mais inteligente e eficiente, sem deixar de lado a qualidade da operação.

Claro que sua principal função é emitir Conhecimento de Transporte, mas um emissor de CTe online pode ter mais funcionalidades do que você imagina.

É bem provável que você encontre diferentes opções de emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico no mercado, mas nem todos vão atender suas expectativas da mesma forma.

O fato é que existem diferenciais entre fornecedores de sistema para emissão de CTe e MDFe, então vale a pena analisar alguns detalhes que esclareceremos seguir.

Como escolher o melhor emissor de CTe?

A questão mais importante aqui, é descobrir quais facilidades você espera encontrar no seu sistema emissor de CTe. Afinal, você pode estar em busca de soluções mais simples ou mais robustas, então essa escolha realmente depende de vários fatores.

Apesar de seguir o que mandam as regras do transporte nas questões fiscais, cada fornecedor pode oferecer uma experiência única para seus clientes. Isso se nota pelo design do sistema, pela facilidade de uso ou não, pela rapidez com que é possível emitir os documentos, pelo suporte e atendimento oferecidos, dentre outras características.

Além disso, um sistema emissor de CTe também pode oferecer facilidades como integrações para gerar o CIOT sem que você precise sair do painel emissor e realizar a averbação eletrônica do seguro de carga. 

Características de um bom sistema emissor de CTe

Em se tratando de experiência do usuário, seguem algumas características importantes:

  • Simples de usar, para realmente facilitar ao máximo a operação de emissão de documentos e evitar perdas de tempo com telas complexas ou operacionalmente confusas;
  • Estável, para ser utilizado sempre que você precisar, bastando acessar pela internet;
  • Seguro, garantindo que seus dados estão armazenados com todo o cuidado;
  • Rápido, a ponto de se tornar um parceiro no ganho de agilidade das operações da sua transportadora;
  • Suporte ágil e eficiente para quando sua equipe precisar de ajuda.

Além da função básica de emitir CTe e MDFe online, um sistema emissor também pode oferecer outros recursos que são valiosos para uma boa escolha, como:

  • Preenchimento automático dos campos do CTe através da integração com o sistema da SEFAZ;
  • Geração de MDFe automaticamente em segundos, com apenas alguns cliques;
  • Preenchimento de CFOP no automático evitando perdas de tempo com pesquisas ou erros no Código Fiscal de Operações e Prestações ;
  • Geração de CIOT com facilidade através de integrações inteligentes;
  • Averbação eletrônica do seguro da carga, evitando riscos de prejuízos por erros ou esquecimentos.

Benefícios do emissor de CTe online

Um emissor de CTe online possui diversas características positivas que você deve conhecer melhor para fazer a escolha certa. Veja mais detalhes:

1. Rapidez e eficiência 

Os documentos necessários para regularizar o transporte de cargas são emitidos com rapidez, em um processo eficiente. Assim, o tempo que antes era gasto para preencher campos manualmente, se torna otimizado.

Agilizando os processos, sobra mais tempo para investir esforços no crescimento e desenvolvimento do negócio. Com um emissor de CTe online você permite que o foco de sua equipe esteja 100% destinada ao que realmente importa.

2. Acesso e emissão de qualquer lugar 

Com os procedimentos logísticos de sua transportadora à todo vapor, você não vai querer limitar a sua equipe e emitir seu documento em um local específico, não é? 

Com o emissor de CTe online, você garante que nunca deixará a sua carga seguir sem a devida legalização. De qualquer lugar com acesso a internet, é possível emitir o CTe e o MDFe de forma rápida e prática, evitando erros e problemas com o Fisco.

Em síntese, basta acessar e usar.

3. Averbação automática de seguro de carga 

O sistema quando integrado com seguradoras, permite que você esqueça os procedimentos manuais e complicados para fazer a averbação da carga.

Aliás, o SimplesCTe faz averbação eletrônica de forma ágil e descomplicada, gerando segurança contra prejuízos e rapidez na liberação da viagem.

4. Cálculo automático de impostos

Além de gerar o CFOP automaticamente, o cálculo automático de impostos significa otimização de tempo e uma espécie de blindagem contar erros ou rejeições.

Por esse motivo e, também para entregar mais facilidades aos clientes, o SimplesCTe é um emissor que traz essas funcionalidades inclusas. 

5. Integração com a Sefaz 

Um grande diferencial de um bom emissor de CTe é a funcionalidade de receber os dados das Notas Fiscais ou Conhecimentos de Transporte direto do sistema da SEFAZ. Esse também é um recurso que a equipe SimplesCTe fez questão de oferecer aos clientes.

Com esse recurso, nossos clientes emitem documentos de transporte em segundos, pois o próprio sistema preenche os campos automaticamente, eliminando erros de digitação, perdas de tempo e rejeições de CTe ou MDFe.

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

Experimente o SimplesCTe

Se você ainda não decidiu qual o melhor emissor de CTe para sua empresa, receba nosso convite para conhecer o SimplesCTe e descobrir porque ele é o preferido de centenas de clientes em todo o Brasil.

O SimplesCTe é um sistema emissor de CTe 100% online com recursos que surpreendem positivamente os clientes, incluindo o atendimento e suporte qualificados, os quais não abrimos mão de garantir que você tenha. 

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais sobre o emissor de CTe online e seus benefícios para escolher o que for melhor pra você.

Aproveite para ler também:

O que é CTe e como emitir este documento de transporte

✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo!

Gostou deste conteúdo?

Inscreva-se na newsletter gratuita!

SimplesCTeparacontadores

* indicates required

Deixe um comentário