fbpx

Como a contabilidade pode gerar valor para pequenas empresas de transporte?

Como a contabilidade pode gerar valor é o desafio para as empresas contábeis que não querem (e nem devem) ficar para trás na era da contabilidade consultiva. Quer saber por onde começar? Conheça o nicho que está transformando a rotina de muitos contadores: as pequenas empresas de transporte.

Se sua empresa contábil ainda não atende as pequenas transportadoras, é bom começar a olhar pra elas. Principalmente porque, de uns tempos pra cá, muita coisa mudou em relação às novas regras para emissão de documentos ficais de transporte.

Por que os contadores estão emitindo CTe e MDFe para seus clientes?

Com a regulamentação do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) que, aos poucos foi tornando obrigatória a emissão de documentos por meio online, muitos empresários do setor se viram perdidos.

O problema é que eles precisam dedicar muito tempo e atenção ao negócio em si, com todos os seus desafios diários de logística. Por isso é difícil se manterem atualizados com tantas mudanças na legislação. Muitos deles acham essas obrigatoriedades complicadas demais (e não estão errados). 

Não bastasse o “final dos tempos” para séculos de documentos emitidos e armazenados em papel, tudo o que envolve Conhecimento de Transporte(CTe), Manifesto Eletrônico (MDFe), Pagamento de Frete (PEF e CIOT) também mudou.

Hoje em dia, se tornou impossível realizar o serviço de transporte sem emitir documentos fiscais online. Desde a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), passando pelo Conhecimento de Transporte até a baixa do Manifesto (MDFe) ao final da prestação, tudo é feito de forma digital. As regras são claras e a fiscalização se tornou mais fácil por isso. 

Por estas e outras razões, muitos contadores passaram a emitir CTe para seus clientes do setor de transportes. Especialmente para as pequenas transportadoras.

Contabilidade: gerar valor para pequenas empresas de transporte é uma realidade cada vez mais forte 

Contabilidade gerar valor

Se o seu cliente acha seus serviços caros, se pensa que a contabilidade tem apenas a função de resolver questões fiscais ou, se enxerga sua empresa como a antiga profissão de “guarda livros”, mostre a ele que está enganado. 
 
Sabemos o quanto demonstrar valor para os serviços contábeis pode ser desafiador. Mas a contabilidade consultiva é a solução para muitos desses casos. É através dela que sua empresa contábil demonstra que é uma parceira do cliente.
 
A contabilidade consultiva pode ser aplicada em diferentes aspectos quando falamos do atendimento aos clientes do setor de transportes. E, um deles, é ir além da abertura da empresa ou de ajudar o empreendedor a regularizar sua atividade perante à ANTT. 
 
Uma dessas vertentes é ajudar o pequeno transportador na rotina diária, cuidando da emissão de documentos fiscais de transporte
 
Transportadores autônomos ou proprietários de pequenas transportadoras, em sua maioria, ainda sentem-se inseguros para emitir CTe e MDFe. Diante de tantas mudanças nas leis e regras para prestar seus serviços de transporte, alguns chegam a desistir da formalização.

Como gerar mais valor (e receita) para a empresa contábil através da emissão de CTe 

No momento em que sua empresa de contabilidade recebe a tarefa de realizar a abertura de uma pequena transportadora, abre-se uma oportunidade de agregar mais valor através da emissão dos documentos de transporte
 
Assim, além de movimentar a economia com a abertura de novas empresas de transporte, a contabilidade se torna uma parceira do transportador.
 
Seu cliente pode se sentir mais seguro e amparado, livre para pensar no negócio e não se preocupar com a documentação. Ele sabe que seus documentos estão sendo tratados por profissionais especializados, principalmente na legislação fiscal.
 

Vantagens de emitir CTe para seus clientes

  • Agregar valor para seus serviços;
  • Proteger o cliente contra erros e inconsistências que geram problemas fiscais e multas;
  • Ter acesso a documentação dos serviços prestados a qualquer tempo, sem precisar aguardar pelo cliente;
  • Tornar seu cliente mais seguro, tranquilo e feliz, pois poderá se dedicar ao negócio que ele gosta e sabe fazer; 
  • Aumento dos índices de retenção de clientes;

Programa de parcerias SimplesCTe para Contadores 

Aqui no SimplesCTe, a gente adora simplificar as coisas, mas o nosso foco também é a inovação. Por isso, criamos um programa de parcerias especial para contadores que tem clientes do setor de transportes. 
 
Nosso sistema emissor de CTe e MDFe já está presente em diversas empresas de contabilidade pelo país fazendo a transformação que você deseja: gerando valor, com simplicidade.
 
No SimplesCTe para Contadores, o profissional contábil tem acesso ao sistema para atender múltiplas empresas, podendo gerar Conhecimentos de Transporte e Manifestos ILIMITADOS. E o que é melhor: em poucos segundos, pois o sistema é tão moderno que realiza diversas ações e cadastros no automático.
 
Assim, sua empresa de contabilidade pode cobrar a emissão de documentos fiscais embutida na mensalidade do cliente. Com isso, facilita a rotina dele, vê a contabilidade agregar valor e gera receita sem aumentar os esforços.
 
Veja algumas funcionalidades especiais do SimplesCTe para contadores:
  • Emissão de CTe em SEGUNDOS;
  • Painel do Contador;
  • Múltiplas Empresas = Um único acesso;
  • Importação de NF-e direto da SEFAZ;
  • Preenchimento automático de CFOP;
  • Suporte TOTAL incluso;
  • Planos com emissão ILIMITADA de CTe’s;
  • Condições MUITO especiais.

Agora que você ficou sabendo mais sobre novas maneiras da contabilidade gerar valor para pequenas transportadoras, não deixe essa oportunidade pra depois. 

Converse com um consultor e saiba mais sobre o nosso programa de parcerias. Acesse a página SimplesCTe para Contadores ou clique no ícone do Whatsapp ali, no canto direito da página, para falar com a gente agora mesmo.

| Newsletter
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente e receba novos conteúdos por e-mail.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Simples CT-e
Começar...
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Podemos ajudar?
Powered by