Como a contabilidade para transportadoras pode gerar valor é o desafio para as empresas contábeis que não querem (e nem devem) ficar para trás na era da contabilidade consultiva. Quer saber por onde começar? Conheça o nicho que está transformando a rotina de muitos contadores: as pequenas empresas de transporte.

Se sua empresa contábil ainda não atende as pequenas transportadoras, é bom começar a olhar pra elas. Principalmente porque, de uns tempos pra cá, muita coisa mudou em relação às novas regras para emissão de documentos ficais de transporte.

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

Por que os contadores estão emitindo CTe e MDFe para seus clientes?

Com a regulamentação do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) que, aos poucos foi tornando obrigatória a emissão de documentos por meio online, muitos empresários do setor se viram perdidos.

O problema é que eles precisam dedicar muito tempo e atenção ao negócio em si, com todos os seus desafios diários de logística. Por isso é difícil se manterem atualizados com tantas mudanças na legislação. Muitos deles acham essas obrigatoriedades complicadas demais (e não estão errados). 

Não bastasse o “final dos tempos” para séculos de documentos emitidos e armazenados em papel, tudo o que envolve Conhecimento de Transporte (CTe), Manifesto Eletrônico (MDFe), Pagamento de Frete (PEF e CIOT) também mudou.

Hoje em dia, se tornou impossível realizar o serviço de transporte sem emitir documentos fiscais online. Desde a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), passando pelo Conhecimento de Transporte até a baixa do Manifesto (MDFe) ao final da prestação, tudo é feito de forma digital. As regras são claras e a fiscalização se tornou mais fácil por isso. 

Por estas e outras razões, muitos contadores passaram a emitir CTe para seus clientes do setor de transportes. Especialmente para as pequenas transportadoras.

Precisando emitir CTe e MDFe? Conheça o sistema SimplesCTe!

Contabilidade para transportadoras: gerar valor para pequenas empresas de transporte é uma realidade cada vez mais forte 

Contabilidade gerar valor

Se o seu cliente acha seus serviços caros, se pensa que a contabilidade tem apenas a função de resolver questões fiscais ou, se enxerga sua empresa como a antiga profissão de “guarda livros”, mostre a ele que está enganado. 
 
Sabemos o quanto demonstrar valor para os serviços contábeis pode ser desafiador. Mas a contabilidade consultiva é a solução para muitos desses casos. É através dela que sua empresa contábil demonstra que é uma parceira do cliente.
 
A contabilidade consultiva pode ser aplicada em diferentes aspectos quando falamos do atendimento aos clientes do setor de transportes. E, um deles, é ir além da abertura da empresa ou de ajudar o empreendedor a regularizar sua atividade perante à ANTT. 
 
Uma dessas vertentes é ajudar o pequeno transportador na rotina diária, cuidando da emissão de documentos fiscais de transporte
 
Transportadores autônomos ou proprietários de pequenas transportadoras, em sua maioria, ainda sentem-se inseguros para emitir CTe e MDFe. Diante de tantas mudanças nas leis e regras para prestar seus serviços de transporte, alguns chegam a desistir da formalização.

Como gerar mais valor (e receita) para a empresa contábil através da emissão de CTe 

No momento em que sua empresa de contabilidade recebe a tarefa de realizar a abertura de uma pequena transportadora, abre-se uma oportunidade de agregar mais valor através da emissão dos documentos de transporte
 
Assim, além de movimentar a economia com a abertura de novas empresas de transporte, a contabilidade se torna uma parceira do transportador.
 
Seu cliente pode se sentir mais seguro e amparado, livre para pensar no negócio e não se preocupar com a documentação. Ele sabe que seus documentos estão sendo tratados por profissionais especializados, principalmente na legislação fiscal.

Vantagens de emitir CTe para seus clientes

  • Agregar valor para seus serviços;
  • Proteger o cliente contra erros e inconsistências que geram problemas fiscais e multas;
  • Ter acesso a documentação dos serviços prestados a qualquer tempo, sem precisar aguardar pelo cliente;
  • Tornar seu cliente mais seguro, tranquilo e feliz, pois poderá se dedicar ao negócio que ele gosta e sabe fazer; 
  • Aumento dos índices de retenção de clientes;

Programa de parcerias SimplesCTe para Contadores 

Aqui no SimplesCTe, a gente adora simplificar as coisas, mas o nosso foco também é a inovação. Por isso, criamos um programa de parcerias especial para contadores que tem clientes do setor de transportes. 
 
Nosso sistema emissor de CTe e MDFe já está presente em diversas empresas de contabilidade pelo país fazendo a transformação que você deseja: gerando valor, com simplicidade.
 
No SimplesCTe para Contadores, o profissional contábil tem acesso ao sistema para atender múltiplas empresas, podendo gerar Conhecimentos de Transporte e Manifestos ILIMITADOS. E o que é melhor: em poucos segundos, pois o sistema é tão moderno que realiza diversas ações e cadastros no automático.
 
Assim, sua empresa de contabilidade pode cobrar a emissão de documentos fiscais embutida na mensalidade do cliente. Com isso, facilita a rotina dele, vê a contabilidade agregar valor e gera receita sem aumentar os esforços.
 
Veja algumas funcionalidades especiais do SimplesCTe para contadores:
  • Emissão de CTe em segundos;
  • Painel do Contador;
  • Múltiplas Empresas = Um único acesso;
  • Importação de NF-e direto da SEFAZ;
  • Preenchimento automático de CFOP;
  • Suporte total incluso;
  • Planos com emissão ilimitada de CTe’s;
  • Condições muito especiais.

Agora que você ficou sabendo mais sobre contabilidade para transportadoras e como gerar valor para pequenas empresas de transporte, não deixe essa oportunidade pra depois. 

Conheça o SimplesCTe.
Emita CTe e MDFe em apenas 11 segundos!

Aproveite para ler também:

Contabilidade para transportadora: cuidados para um negócio rentável

Converse com um consultor e saiba mais sobre o nosso programa de parcerias. Acesse a página SimplesCTe para Contadores.

✉ Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e confira as novidades toda semana, diretamente em seu e-mail. O time SimplesCTe se responsabiliza em manter você informado. É grátis! Junte-se a nós agora mesmo!

Gostou deste conteúdo?

Inscreva-se na newsletter gratuita!

SimplesCTeparacontadores

* indicates required

Deixe um comentário